Objetivos:
Ao final da seqüência de atividades as crianças deverão ser capazes de:
- reconhecer a existência de elementos rítmicos e expressivos nas brincadeiras vivenciadas
- reconhecer a possibilidade de variações e adaptações nas regras originais de uma brincadeira
- realizar os movimentos básicos de saltar com um e dois pés, agachar, girar e equilibrar-se e suas relações com o ritmo em que esses movimentos são executados.
- projetar e construir seqüências de movimentos levando em conta os seus limites corporais e os dos colegas.
Desenvolvimento:
A corda é um objeto interessante para se utilizar com crianças da educação infantil.No pátio o educador pede para que a criança(uma de cada vez ) caminhe pela corda trabalhando a coordenação motora e equilíbrio.Outra brincadeira que pode ser livre é pular corda!
Em todas as aulas, inicie a atividade fazendo uma explicação das regras e da distribuição dos grupos pelo espaço físico, desenhando na lousa o posicionamento de cada um e os limites a serem utilizados durante as brincadeiras.
Esse desenho deve ser um diagrama simples, com as referências do espaço e a representação da posição que cada grupo de crianças vai ocupar durante a atividade
Em todas as aulas realize uma roda de conversa no final para avaliar junto com as crianças os avanços conquistados e as dificuldades que foram enfrentadas durante a vivência das brincadeiras.
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